O espírito tradicionalista tomou conta de Três Barras do Paraná, que celebrou um desempenho notável no JARCANS. Demonstrando que a chama da cultura gaúcha está acesa e forte no município, a delegação de jovens talentos conquistou resultados expressivos em meio a uma disputa intensa entre 20 cidades da região.
Na categoria geral das prendas e peões, as representantes de Três Barras do Paraná brilharam e conquistaram um expressivo 8º lugar na classificação final. Este resultado é um testemunho do empenho, dedicação e graça das jovens em manter viva a tradição.
O talento individual também se destacou, com duas posições de honra para Três Barras do Paraná nas categorias de base, provando que o futuro da tradição já está em excelentes mãos:
O jovem João Lucas Pezenatto representou o município com garra, assegurando o 6º lugar na categoria "Piazinho".
Na categoria "Prendinhas", Ana Júlia Pizzatto foi um verdadeiro destaque, conquistando o 5º lugar para Três Barras do Paraná, um excelente resultado que a coloca entre as melhores da região.
Os resultados no JARCANS reforçam o compromisso de Três Barras do Paraná com a cultura e as artes nativas. A tradição gaúcha, passada de pais para filhos, é a chama acesa que mantém viva a cultura do nosso povo. O desempenho das prendas e peões em geral, servem de grande incentivo para que cada vez mais as crianças do município se sintam motivadas a participar e perpetuar essas belas tradições.
