O Governo de Três Barras, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (28), mais uma audiência pública para prestação de contas.
A audiência foi presidida pelo assessor, Dalvo Koerich, juntamente com a secretária de saúde, Débora Nádia Pilati Vidor e a assistente social, Sandra Franceschini.
Estiveram presentes, o secretário de administração Clebeson Bordim, representando o prefeito, o vereador, Nego Motta, representando a presidente da câmara, secretários, servidores públicos e população.
O assessor, Dalvo, fez a explicação das receitas e despesas, por meio de relatórios, para que a população pudesse observar e acompanhar toda a prestação de forma técnica e transparente.
A secretária de saúde, Débora, falou sobre as ações específicas da saúde, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações, destacando também, os esforços que o Governo Municipal tem feito para garantir os serviços de saúde.
A assistente social, Sandra, apresentou os projetos e ações desenvolvidas na secretaria de Assistência Social e frisou o empenho e dedicação da administração, para que os trabalhos sejam realizados em prol do melhor para a população.
A audiência tem o objetivo mostrar por meio de um relatório detalhado as informações relativas à receita, gastos, despesas, investimentos e arrecadação do município. A proposta é a de garantir a transparência na destinação dos recursos públicos, e também apontar todas as metas fiscais.
A Lei Complementar nº 101/2000 ou também Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece um conjunto de normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, mediante ações para prevenir riscos e corrigir desvios que possam afetar o equilíbrio das contas públicas.