A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que, nesta Quarta-feira (31/03/2021) está sendo realizada a segunda distribuição de kits de Alimentação Escolar para famílias vulneráveis com cadastro no Programa Bolsa Família e com alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.
Na primeira entrega, realizada no mês de Fevereiro, foram distribuídos 400 kits de alimentação escolar, e nesta segunda entrega serão disponibilizados 380 kits.
A entrega desses alimentos tem como objetivo garantir o direito à alimentação e auxiliar para que alunos pertencentes às famílias vulneráveis não fiquem em situação de insegurança alimentar e nutricional e é acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar Municipal – CAE.
Os kits seguem as determinações da legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar no que se refere à qualidade nutricional e sanitária. A composição dos kits conta com itens variados incluindo alimentos não perecíveis, panificados, leite, carnes, frutas e verduras/legumes. A aquisição de vários desses alimentos é realizada junto à Agricultura Familiar Integrada do município de Três Barras do Paraná.
A entrega dos itens para os responsáveis pelos alunos ocorrerá nas Instituições de Ensino Municipais, de forma escalonada, a fim de evitar aglomerações e tomando todos os cuidados higiênicos necessários, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual, álcool em gel e distanciamento, garantindo assim a saúde dos trabalhadores, pais e responsáveis pelos alunos.
Solicitamos a compreensão e colaboração de todos os pais e responsáveis para que aguardem e fiquem atentos ao comunicado da escola informando as datas e horários estabelecidos para a retirada dos kits. Para esse contato, é importante que os pais mantenham seus dados atualizados junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Por segurança, pedimos que apenas um familiar realize a retirada dos alimentos, não leve crianças para essa retirada e não compareça caso apresente alguns dos sintomas como tosse, febre, dor no corpo, dor de garganta e falta de ar. Lembramos ainda, que o uso de máscara de proteção é obrigatório e orientamos que seja feita uma desinfecção dos pacotes e embalagens ao chegar em casa.