Diante da epidemia de dengue no município, na manhã dessa sexta-feira o prefeito municipal, Gerso Gusso, convocou uma reunião para falar sobre a atual situação e traçar estratégias para combater os criadouros.
O prefeito falou sobre a visita da 10ª Regional de Saúde na tarde desta quinta-feira, que trouxe a notícia que a situação da dengue é regional e destacou a importância de intensificar os cuidados para eliminar os focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
A secretária de Saúde, Débora N. P. Vidor, reiterou que o momento é de prevenir e de cuidar. “Precisamos ter muita clareza neste momento. Não podemos esquecer que 75% da transmissão ocorrem dentro das casas. Então, há esse apelo para um trabalho em conjunto, do governo municipal e também de todos os cidadãos e de cada família para cuidar desse ambiente”, disse.
Na reunião foram criadas estratégias para reforçar o combate ao mosquito transmissor, essas estratégias serão divulgadas nas redes sociais Facebook e Instagram, portais de noticias, rádios, grupos de whatssap e Som de Rua.
Pede-se que a população possa seguir a orientação que será divulgada e nos ajude no combate a está doença que vem trazendo grandes complicações a pessoas do nosso município.