Quatro pontes já foram trocadas no município
A equipe da Secretaria de Viação e Obras de Três Barras do Paraná iniciou esta semana trabalhando intensamente, atuando na substituição de pontes de madeira por pontes de tubo de concreto. O projeto visa melhorar a trafegabilidade dos usuários e de implementos agrícolas, além de dar maior segurança para a escoação agrícola da produção tribarrense.
Nesta etapa foram realizadas duas substituições de pontes no Distrito de Santo Izidoro, e o vice-prefeito Nerceu de Souza vem acompanhando os trabalhos realizados, ouvindo as reivindicações das comunidades e destacando a importância desse trabalho. “Com essas duas, já são quatro pontes concluídas no município, é um projeto que visa atender todas as pontes, porém é um trabalho gradativo e que dentro das nossas possibilidades serão executadas”, destacou.
Para o Secretário de Viação e Obras, Dantinho, esse novo modelo de pontes tem maior durabilidade. “As pontes de madeira estragam mais rápido e com isso precisam de constantes manutenções, já com os tubos de concreto a durabilidade pode ultrapassar 20 anos, e isso gera economia a longo prazo para o município”, concluiu.