Temporais provocaram estragos no Paraná na noite de sexta e na madrugada de sábado. Um dos municípios afetados foi Três Barras do Paraná.
O SIMEPAR havia alertado para a ocorrência de tempestades, especialmente no Oeste catarinense e paranaense, em razão do avanço de uma linha de instabilidade que encontraria ar mais quente na dianteira associado a uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera.
No Paraná, oeste e sudoeste do Estado foram as área mais castigada pelo tempo severo de sexta para sábado. Vendaval atingiu o município de Três Barras do Paraná, causando destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia em diferentes pontos do município. A falta de luz comprometeu ainda o abastecimento de água na cidade. Por fim, o SIMEPAR antecipa que o risco de temporais cessa com o avanço de ar mais seco e frio neste começo de semana e que será impulsionado por um ciclone extratropical no Atlântico Sul. Depois da chuva e das tempestades dos últimos dias, paranaenses vão experimentar a presença do sol com madrugadas de frio nos próximos dias. Nas áreas de maior altitude, inclusive, deve gear.