A Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu promoveu nesta quarta-feira (18) uma reunião no Parque Rio Guarani em Três Barras do Paraná juntamente com técnicos do Instituto Ambiental do Paraná – IAP.
A reunião teve como objetivo discutir ações que podem ajudar na formatação dos pontos turísticos da região de Lagos e Colinas.
O engenheiro Agrônomo do Paraná Turismo, Evandro Pinheiro, destacou que a região é muito rica em turismo, apenas precisa ser mais bem explorada, transformando o potencial regional em atividade econômica turística.
De acordo com o diretor do Parque Estadual Rio Guarani, Norci Nodari, esta imensa área de vegetação que está inserida em Três Barras é uma referência regional.
“O Parque Estadual Rio Guarani, possui uma vasta área de conservação, com trilhas, rios, diversos tipos de vegetação e animais, além do parque existem muitos outros pontos turísticos na região, mas estão esquecidos, é preciso que esses pontos tenham mais destaque, nos jornais, revistas, outdoors e folders, outra questão importante é o ICMS ecológico, é importante que os municípios deem uma atenção especial, visto que com a conservação da área o município só tem a ganhar”, destaca Norci.
Para o secretário de Meio Ambiente de Três Barras, Fernando Rogério dos Santos, as reuniões que estão acontecendo na região são fundamentais para alavancar o turismo ambiental, a partir das metas traçadas, consegue-se unir o potencial de cada município e ver o que precisa ser melhorado.
Na oportunidade estiveram presentes representantes de vários municípios da região, entre eles, Quedas do Iguaçu, Catanduvas, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu.