Plano de Arborização e Manejo na Avenida Brasil em Três Barras terá como objetivo trocar árvores doentes e ocas por mudas indicadas pelo IAP que serão votadas pela população na audiência pública.
A Prefeitura de Três Barras, através da Secretaria do Meio Ambiente iniciou na manhã desta quinta-feira (16) a 1ª etapa do Plano de Arborização e Manejo Arbóreo, que visa otimizar ações como podas, remoções e plantio de árvores. As ações nesta etapa serão realizadas na Avenida Brasil e posteriormente trabalhada nas demais localidades da cidade.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando dos Santos, foi realizado um levantamento junto com a engenheira agrônoma, Marlete Dal Magro e neste levantamento foram demarcadas as árvores que serão manejadas e substituídas.
"Estamos buscando alternativas para melhorar a arborização do município deixando um ambiente bonito e um clima mais agradável, iniciamos pela Av. Brasil onde serão plantadas 200 Manacás da Serra no canteiro central e para as laterais será realizada uma audiência pública onde a população irá escolher a variedade que será plantada, todo o trabalho que está sendo desenvolvido está descrito no Plano de Arborização do município inscrito no Ministério Público”, destacou Fernando.
Em média 80% das árvores da avenida serão trocadas, algumas por estarem doentes e outras por serem árvores exóticas, que acordo a portaria 95/2007 inscrita no IAP as árvores exóticas devem ser retiradas.