Aconteceu nesta quarta-feira 07 de outubro, uma reunião voltada especificamente para o que acontecerá com a Casa Familiar Rural de Três Barras.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Administração Luiz do Bilo, o secretário de Agricultura, Valdemar Callegari, a secretária de Educação, Rosane Reina Militz, o diretor da Casa Familiar Rural, Danio Conradi, a diretora do Colégio Estadual Princesa Izabel, Ivone Oennimg, a engenheira agrônoma, Marlete Dal Magro e o presidente da Casa Familiar, Paulo.
Sabe-se que casas familiares da região estão ameaçadas de fechar em 2016, devido à situação em que o estado do Paraná enfrenta.
O objetivo da reunião foi decidir alguns tópicos que serão fundamentais para manter a Casa Familiar em funcionamento no ano que vem. Algumas pautas foram passadas para que durante está semana e a semana que vem sejam feitos os devidos levantamentos de custos e viabilidade de ter novos alunos.
Todos os envolvidos deram sugestões e apoiaram a ideia de manter aberta a Casa Familiar, principalmente pelo fato de que o nosso município é extremante agrícola.
De acordo com o secretário de Administração, Luiz do Bilo, que já lecionou na Casa, aquele espaço é muito importante para os filhos dos agricultores, pois ali são passados conhecimentos específicos para uma visão inovadora nas suas propriedades. “A Casa Familiar tem um espaço muito bom para ser usado, tanto na estrutura física quanto no terreno para experimentos, lá os alunos têm conhecimento teórico e também o prático, que posteriormente é levado para a propriedade, por isso estamos empenhados em buscar meios de manter a Casa funcionando em 2016”, finalizou o secretário Luiz.
De acordo com os envolvidos a reunião foi produtiva e na sexta-feira dia 16 de outubro a comissão se reunirá novamente, junto com o Prefeito Municipal e toda a sua equipe para decidir se será possível manter a Casa Familiar em funcionamento para 2016.