Nesta quinta-feira, dia 08, foi realizada a audiência pública referente ao 2º quadrimestre de 2015 da Administração Municipal, Saúde, Ação Social e Loteamentos de Três Barras do Paraná.
A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal, das 15:00 às 16:45 horas e contou com a presença do prefeito, Gerso Gusso, do assessor contábil, Dalvo Koerich, da secretária da saúde, Jacqueline Pimentel Oeninng e da assistente social, Tânia Fontana da Rosa, que apresentaram os índices de gastos e o que foi feito durante o ano de 2014.
Estiveram presentes para assistir a Audiência, o vereador, Nerceu de Souza, a assistente social e coordenadora do CRAS, Sandra Franseschini, o secretário do Meio Ambiente, Fernando dos Santos, o secretário de agricultura, Valdemar Callegari, a secretária de Cultura, Ana Paula Bez, funcionários e população.
A audiência foi aberta pelo o vereador Nerceu de Souza e em seguida o assessor contábil, Dalvo, apresentou todos os gastos da saúde posteriormente a secretária de saúde, Jacqueline explanou as ações feitas até o momento.
Para a secretária, Jacqueline, este ano está sendo um ano importante na secretaria de Saúde, foram realizadas obras importantes, mas acima de tudo foram realizadas muitas ações voltadas para prevenção, e hoje os índices mostram que o município de Três Barras está de parabéns. Na questão da dengue neste mês que passou a secretaria de Saúde conseguiu em parceria com outras secretarias chegar com índice 0,0 de dengue no município.
Na secretaria de Ação Social, Dalvo apresentou os gastos e a assistente social, Tânia, apresentou os projetos e ações que são realizados e disse estar feliz com os resultados. “O CRAS trabalha com muitos programas e projetos, que ajudam na recuperação das pessoas, também oferece curso de informática, aulas de violão, entre outros, acreditamos que as ações que estão sendo desenvolvidas nesta secretaria são fundamentais para as famílias, pois além de levantar a autoestima, os cursos e reuniões trazem interesse de trabalhar e conseguir uma renda extra para as famílias” comentou Tânia.
Na questão do loteamento Romero, ficou alterado a expansão da área urbana do município e no loteamento Barra Bonita III, ficou alterada a largura das ruas.
O assessor contábil da prefeitura, Dalvo Koerich, realizou a leitura da prestação de contas, e a explicação das receitas e despesas do município, por meio de relatórios, referente ao 2º quadrimestre de 2015.
O prefeito, Gerso, comentou que a Audiência Pública tem como objetivo realizar a prestação de todas as despesas realizadas pela administração municipal, para que a população possa observar e acompanhar toda a prestação de forma técnica e transparente. “Durante as explicações dos relatórios da Audiência Pública são expostos os gastos por áreas e secretarias, e todas as despesas do nosso município. É uma oportunidade para a população ficar sabendo exatamente o quanto de recursos que a administração recebe e de que forma esses recursos estão sendo utilizados”, enfatizou Gerso.