A dívida é dos munícipes, que não pagaram seus impostos, alvarás e taxas de transporte
O município de Três Barras do Paraná tem mais de um milhão de tributos a receber do IPTU, alvará de licença, taxas de transporte escolar, entre outros.
O secretário de tributação, Ednilson Gianini, pede à população para procurar o setor e negociar a sua dívida. “Hoje nós contamos com R$1.128.258,43 a receber dos munícipes de Três Barras, o qual recebemos até agora R$38.881,63. Temos um programa, que está sendo notificado às pessoas, para procurar a prefeitura e fazer os acertos, fazer acordos e ir pagando parceladamente, para que possamos baixar essa dívida do município e, caso contrário, somos obrigados a, futuramente, ir para cartório”.
Caso a dívida seja cobrada judicialmente, o devedor deverá arcar com todas as despesas de cartório, aumentando seus gastos.
Segundo o secretário Ednilson, parte do comércio não vem pagando o alvará, o que significa que estes estabelecimentos não têm autorização para funcionar. Basta uma fiscalização para que o comerciante seja autuado.
Fonte: http://www.click3.com.br/site/noticias.php?id=5583&titulo=municipio-de-tres-barras-tem-mais-de-um-milhao--para-receber