Reuniram-se nesta semana membros do GT (Grupo Técnico de Combate a Dengue) para discutira ações que venham a contribuir para acabar com pontos de água parada no município.
Participaram da reunião o secretário de Administração, Luiz do Bilo, a secretária de Ação Social, Maria Cristina Gusso, a secretária de Saúde, Jacqueline Pimentel Oenning, o secretário de Meio Ambiente, Fernando Rogério dos Santos, a secretária de Educação, Rosane Reina Militz, e demais servidores que atuam em setores relacionados com a dengue.
O objetivo da reunião foi levantar pontos que vem trazendo problemas de acumulo de água parada e que está servindo de criadouro para o mosquito aedes aegypti, alguns pontos foram levantados e nos próximos dias serão tomadas as devidas providências para esgotar a água desses lugares.
De acordo com o secretário de Administração, Luiz do Bilo, o Grupo Técnico se reúne todo o mês para traçar ações que venham ajudar com a eliminação do mosquito que tanto preocupa. “Nós enquanto grupo técnico temos traçado várias metas que estão sendo atingidas que é manter o mosquito longe das famílias, desta vez estaremos fazendo um trabalho na questão do acumulo de água, além dos trabalhos de conscientização e mutirões que continuam sendo realizados pelo setor de limpeza urbana na cidade”, destaca Luiz do Bilo.
Para a secretária de Saúde, Jacqueline Pimentel Oenning, a reuniões que são realizadas todos os meses são muito produtiva, pois reúne vários setores, e ali são destacadas a prioridades para o momento e que venham contribuir para diminuir os focos do mosquito da dengue.