Após a publicação no facebook da chamada “Carta Aberta”, que relatava mal atendimento por parte de alguns profissionais da área da saúde, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde se posicionou sobre o assunto.
Nota
Com muito comprometimento e responsabilidade, temos como missão levar o melhor atendimento ao cidadão tribarrense. Realizamos inúmeros investimentos na área da saúde, para proporcionar as pessoas um atendimento de qualidade.
E para tanto, estamos averiguando tal situação. Como todos sabem, sempre tivemos um olhar diferente no que se refere à saúde, porque sabemos da importância que representa para a população.
Sabemos também da competência dos profissionais que temos nesta área, comprovamos isso na fase da pandemia, o mundo parou, mais os profissionais da saúde não, estavam ali comprometidos com a causa para atender o cidadão da melhor forma possível.
Sobre publicação no Facebook, queremos dizer que nós da Administração e Secretaria de Saúde, estamos averiguando os fatos, para que sejamos justos, orientando e tomando as devidas providências com quem precisa, sem comprometermos toda a equipe que tem realizado um ótimo trabalho.
Contudo, mais uma vez destacamos que priorizamos o atendimento de boa qualidade para a população. Frisamos ainda que temos a ouvidoria, onde o cidadão deve se manifestar e nos ajudar a realizar um trabalho cada dia melhor.
OUVIDORIA DA SAÚDE
A Ouvidoria da Saúde em Três Barras tem por objetivo ser um canal direto com a comunidade que se manifesta com sugestões, solicitações, elogios, reclamações ou denúncias. O órgão registra, orienta, encaminha ao setor responsável, acompanha e dá retorno da demanda ao usuário.
Os registros feitos por meio da ouvidoria são utilizados para orientar as ações de governo para promoção da qualificação e aperfeiçoamento da gestão estratégica e democráticas das políticas públicas do Sistema Único de Saúde.
Manifestações Sigilosas e Anônimas
- Sigilosa é aquela em que constam os dados pessoais do cidadão, com solicitação de que ela seja resguardada. Nesse caso a Ouvidoria se compromete a mantê-la em sigilo, não a revelando a co-responsáveis pela resposta à manifestação.
- Anônima é aquela em que não constam dados pessoais do cidadão capazes de identificá-lo.
Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas. Contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento, pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.
Atendimento
- Telefones: 080064520705
- Ouvidoria Geral:
Horário de atendimento: 7:30h às 11:30 e das13:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira. - Presencial: Centro de Saúde com Assistente Social Jurema Dresch.
- Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.