A noite de 20 de janeiro de 2026 ficará gravada na memória dos moradores do bairro Jardim América. Em cerimônia oficial realizada pela Prefeitura Municipal e Agrogeo, foi feita a entrega de 107 títulos de propriedade individuais, por meio do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).
O evento celebrou a transformação da posse em propriedade definitiva, garantindo aos moradores a tão sonhada segurança jurídica e a valorização real de seus imóveis.
A regularização seguiu o rito da Lei Federal nº 13.465/2017 e diretrizes municipais recentes (Leis nº 2799, 2811 e 2961/2025). Com o documento em mãos, os proprietários agora possuem acesso facilitado a créditos bancários e a garantia de que o patrimônio está legalmente em seus nomes.
O Prefeito Gerso Francisco Gusso destacou que o momento vai além da burocracia. "Estamos entregando hoje dignidade e a garantia definitiva de que o sonho da casa própria é uma realidade no papel e na lei para cada um de vocês", afirmou.
O projeto foi executado pela empresa local Agrogeo Consultoria, que se tornou pioneira na comarca ao regularizar o primeiro Núcleo Urbano de Interesse Específico (REURB-E). Os sócios-proprietários, Sidinei Costa de Lima e a Engenheira Agrônoma Andressa C. H. Costa de Lima, foram homenageados pelo trabalho técnico que permitiu a conclusão do processo.
A mesa de honra contou com a presença de figuras-chave para a viabilização do projeto:
Após os discursos oficiais e o momento cívico, as famílias foram chamadas individualmente para receber seus títulos e registrar o momento com fotos oficiais. A Administração Municipal aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da equipe técnica da prefeitura, dos funcionários do Cartório de Registro de Imóveis e, principalmente, a paciência e confiança dos moradores que aguardaram anos por este momento.