A Prefeitura de Três Barras do Paraná, em cumprimento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), apresentou, em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (28), o relatório da gestão fiscal do segundo quadrimestre de 2023.
A audiência que aconteceu na Câmara de Vereadores mostrou os dados e as ações realizadas, constando as receitas e despesas do Executivo. Para a apresentação tivemos quatro assuntos que foram apresentados separadamente os dados e as ações.
O primeiro que foi sobre a (Avaliação da Gestão dos Direitos da Criança e Adolescência), apresentou o relatório e também destacou a eleição de escolha dos conselheiros tutelares que vai acontecer neste domingo 1º de outubro e sua importância na sociedade. O segundo foi sobre a (Avaliação do Cumprimento do Plano Municipal de Saúde), o terceiro contou com a (Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais) e por fim os dados sobre o (Plano Municipal de Habitação).
O assessor da prefeitura, Dalvo Koerich, conduziu a audiência e realizou a apresentação do relatório de receitas e despesas, e as ações ficou por conta da secretária de Saúde, Débora Nádia Pilati Vidor, da Assistente Social, Sandra Franceschini e da engenheira agrônoma, Marlete Dal Magro.
Presente na prestação de contas o prefeito Gerso Gusso destacou que a audiência é muito importante, pois mostra de forma detalhada as informações relativas à receita, gastos, despesas, investimentos e arrecadação do município.
O prefeito enfatizou também a queda na arrecadação de receitas dos municípios, frisando que é um momento de cautela com os gastos da gestão.