Foram eleitos 5 Conselheiros titulares e 5 Conselheiros suplentes com mandato de quatro anos.
Durante todo o domingo, os tribarrenses foram às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares da cidade. Foram eleitos 5 titulares e 5 suplentes com mandatos de quatro anos. Ao todo, 13 candidatos disputavam as vagas. A avaliação da Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Social é de que as eleições aconteceram de forma tranquila e com superação das expectativas de publico.
A apuração da votação aconteceu ainda na tarde de ontem, sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público, comissão organizadora da eleição, candidatos e população. Ao todo 2.287 eleitores votaram, número bem superior aos registrados no último pleito.
“Ficamos Muito felizes pela participação da população tribarrense, que atendeu ao nosso chamado. Tivemos uma eleição tranquila, apenas com pequenos registros de ocorrências, coisas pontuais que não comprometem a lisura do pleito e posteriormente serão avaliadas pelo Ministério Público. A votação superou as expectativas, visto que, não era obrigatório votar, a eleição ocorreu de forma organizada com a maior transparência possível, parabenizamos todos os candidatos que participaram do pleito e também a população pelo compromisso e participação”, destacou a Assistente Social e membro da Comissão Especial Eleitoral, Sandra Franceschini.
Na votação, foram usadas 20 urnas de cédulas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, que foram organizadas dentro do Ginásio de Esporte Mário Lopes. A votação foi realizada seguindo os mesmos critérios de eleições gerais e municipais, baseadas em zonas eleitorais. A votação, entretanto, não era obrigatória. Essa foi a primeira vez que ocorreram eleições unificadas para a escolha de conselheiros tutelares no País.
A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerão em 10 de janeiro de 2016. Os conselheiros terão a função de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e na cobrança do cumprimento das políticas públicas voltada ao atendimento das crianças e adolescentes do município.
Confira os 5 eleitos titulares
1. Francis Junior de Souza
2. Adrines Berns de Mello
3. Vanessa Buligon Zancanaro
4. Andréia Pereira
5. Rosalina Fonseca Conradi
Suplentes:
1. Ricardo Chiquin
2. Keila M. Dario
3. Genesio Lukasewicz
4. Rosalino Cardoso
5. Helio Nojehovsi Jr