Casa Familiar Rural de Três Barras recebe a visita do Prefeito Gerso Gusso

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 20 Abril 2016

Na manhã desta terça-feira, dia 19, a direção da Casa Familiar Rural de Três Barras do Paraná recebeu a visita do prefeito Gerso Francisco Gusso, acompanhado do secretário de Administração, Luiz do Bilo e do secretário de Meio Ambiente, Fernando Rogério dos Santos.

Durante a visita o prefeito Gerso destacou que o trabalho realizado na Casa Familiar é resultado da boa estrutura, direção, do constante acompanhamento dos pais, do sistema de trabalho e ensino e principalmente da dedicação dos alunos.

O prefeito ressaltou que a Administração está satisfeita com os resultados obtidos e parabenizou a equipe que está à frente da coordenação pelo trabalho efetuado na Casa. “Poder ver a organização e o trabalho que está sendo desenvolvido na casa é muito satisfatório para nós que sempre apostamos neste espaço de ensino, acredito que o filho do agricultor além de adquirir conhecimento é estimulado a aplicar estes conhecimentos na propriedade, permanecendo no campo ao lado de sua família” disse Gerso.

O secretário de Administração, Luiz do Bilo, que vem acompanhando o desempenho da Casa Familiar, comentou sobre a importância do ensino para os jovens agricultores e também salientou sobre o auxílio que é dado pelo município para o desenvolvimento do trabalho que é realizado na instituição com os jovens agricultores.

Conforme o coordenador técnico, Jeferson Conradi, o objetivo é unir a teoria à prática. “A nossa meta é proporcionar uma formação profissional, tanto na teoria quanto na prática para que posteriormente o aluno possa aplicar na propriedade. Quero agradecer à Administração, porque sem ela não teríamos condições de viabilizar esse projeto no município. Deixo também o convite para a população para conhecer o trabalho que realizamos com os jovens, visto que é de suma importância para a nossa agricultura”, finaliza Jeferson.

Para a coordenadora pedagógica, Marizete Fernandes, a Casa é um espaço onde os jovens agricultores se encontram e ganham novos conhecimentos direcionados para área técnica do campo e também aulas normais de conhecimentos específicos. Trabalhando com a pedagogia da alternância, uma semana o aluno fica na Casa e outra na propriedade, onde pode aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

A Casa Familiar Rural é uma experiência que vem abrindo novas perspectivas para os jovens rurais do município de Três Barras do Paraná, e formando jovens lideranças que já vêm gerando mudanças positivas no campo e principalmente em suas propriedades, assim a coordenação da Casa Familiar deixa o convite para os jovens que tenham interesse em fazer parte desta escola técnica, que venham e conheçam o trabalho que está sendo desenvolvido com os alunos que já estudam.

Av. Brasil, 245

85485-000-Três Barras do Paraná-PR